Apresentação de Trabalhos Finais do Mestrado Integrado em Medicina
fml.png

É com agrado que a Unidade de Epidemiologia – IMP informa que, nas últimas semanas, três alunos do Mestrado Integrado em Medicina, da Faculdade de Medicina de Lisboa, apresentaram com sucesso os seus trabalhos finais de Mestrado, em colaboração com projetos da UEPID-IMP.

No dia 26 de Junho, a aluna Joana Lavado defendeu o seu trabalho entitulado “Factores de Sucesso do Aleitamento Materno em Portugal: Explorando o Impacto das Práticas na Maternidade”, inserido no projeto “Prevalência e factores de insucesso do aleitamento materno em Portugal”.

No mesmo dia, o aluno J. Alexandre Freitas apresentou o seu trabalho com o título “Concordância entre a estimativa do médico e o auto-relato na adesão à terapêutica antirretrovírica em adultos seropositivos para o VIH-1”, integrado no projeto “ATAR-VIH: Adesão à Terapêutica Anti-Retrovírica em indivíduos seropositivos para o VIH: prevalência e factores associados”.

No passado dia 9 de Julho, a aluna Joana Rodrigues apresentou o seu trabalho entitulado “Factores Associados à Decisão Terapêutica na Hipertensão - uma avaliação nos Cuidados de Saúde Primários”, inserido no projeto “DIMATCH – HTA: Adesão e da Mudança Terapêutica no Controlo da Tensão Arterial”.

Após esta fase, os alunos encontram-se em fase de escrita de artigos científicos a partir dos seus trabalhos, contando publicá-los ainda durante os meses de Julho e Agosto.

Deve ser realçado o facto do júri (externo à UEPID-IMP) frisar a importância e complexidade dos trabalhos apresentados e de todos os alunos continuarem interessados em manter a sua ligação à investigação em Epidemiologia, nomeadamente à UEPID-IMP.

A UEPID-IMP agradece a colaboração dos alunos nos seus projetos e endereça os Parabéns pela conclusão desta importante etapa.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License