O projeto “Adesão à Colonoscopia e os fatores associados em doentes com Síndroma de Lynch” ganha bolsa da SPED
Picture1.png

O grupo de investigação constituído por Rita Sousa (Investigadora Principal), Diana Souto, Isabel Cardoso e Manuel Teixeira, alunos do Mestrado em Epidemiologia da Faculdade de Medicina de Lisboa, acaba de ganhar a Bolsa de Investigação da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva no valor de 9.000€.

O projeto “Adesão à colonoscopia e os seus fatores associados em doentes com Síndroma de Lynch seguidos em Consultas de Risco Oncológico” foi elaborado no contexto do Mestrado em Epidemiologia e encontra-se já a decorrer o Estudo-Piloto no Serviço de Gastrenterologia do Hospital Garcia de Orta.

Com esta bolsa pretende-se realizar este estudo a nível nacional, em todas as Consultas de Risco Oncológico dos hospitais portugueses e prevê-se que o projeto esteja concluído em Junho de 2014.

Os principais objectivos do estudo são determinar a adesão à colonoscopia e conhecer os seus fatores determinantes nos doentes diagnosticados com Síndroma de Lynch, seguidos nas Consultas de Risco Oncológico nacionais.

Fazem ainda parte deste projeto, como consultores, Ana Celeste Mendes, Maria Rosário Dias, Vítor Rodrigues e Paulo Nicola.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License